Gênero: Drama
Direção: Laís Bodanzky
Com: Tônia Carrero, Leonardo Villar, Stepan Nercessian, Betty Faria, Cássia Kiss, Maria Flor, Paulo Vilhena, Jorge Loredo
Idioma: Português
Legendas: Português, Inglês, Espanhol
Áudio: Português (Dolby Digital 2.0 e 5.1)
Tela: Widescreen
Distribuidora: Buena Vista
Apesar de uma filmografia limitada- são apenas três longas de ficção, um documentário, e um curta até o momento no currículo- Laís Bodanzky já mostrou que tem talento de sobra para comandar um set de filmagem. “Bicho de Sete Cabeças” (2001), “Chega de Saudade” (2007) e “As Melhores Coisas do Mundo” (2010) confirmam isso.
Em “Chega de Saudade”, o roteiro assinado por Luiz Bolognesi, marido da cineasta, parece ser simples- mostrar o universo de um clube noturno de dança paulistana, com os diversos personagens que transitam por ali. No entanto, a diretora nos convida a conhecer, sutilmente, (graças à habilidade de Walter Carvalho, comandando a câmera) os dramas e as alegrias de cinco núcleos de personagens bem delineados.
Com o olhar delicado, Laís sabe dosar o drama e a comédia, de modo que o espectador rapidamente é fisgado pela atmosfera nostálgica que o filme evoca. Contando com uma excelente trilha sonora (interpretada por Marku Ribas e Elza Soares), uma direção de arte caprichada e interpretações marcantes, “Chega de Saudade” é um filme para se emocionar e divertir.
Os extras do DVD trazem rico material com entrevistas, making of, história da dança e aprendendo a dançar com J.C. Violla.
Por Suyene Correia
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B