(Chernobyl Diaries). EUA, 2012. Direção de Bradley Parker. Rteiro de Oren Peli, Carey Van Dyke, Shane Van Dyke. Direção de Fotografia: Morten Saborg. Música de Diego Stocco. Edição de Stan Stalfas. Desenho de Produção: Aleksander Denic. 85m, 14 anos. Cia. Produtora: FilmNation Entertainment, Alcon Entertainment. Distr. no Brasil: Paris Filmes. Com Jesse McCartney, Jonathan Sadowski, Nathan Philips, Olivia Dudley, Ingrid Bolso Berdal, Devin Kelly, Dimitri Diatchenko.
Gênero – Terror
Sinopse – Um grupo de jovens busca um pouco de emoção em suas férias. Viajam então para o Leste Europeu, mais precisamente a cidade de Pripyta, abandonada após o holocausto de Chernobyl, ocorrido em 1986. Lá eles percebem, talvez um pouco tarde que seres desumanos escondem-se na escuridão.
Apreciação – O diretor é novato – Bradley Parker. Mas, o produtor é muito conhecido dos cinemeiros, por ter feito “Atividade Paranormal”. Aqui, ele volta a ser novamente só o produtor, num filme que realmente assusta, segundo críticos que acompanharam a exibição em vários festivais. É uma produção modesta, a explorar o temor que se sente hoje do arbítrio nuclear, que praticamente tirou a cidade de Chernobyl do mapa.
Fique de Olho – Nas belas tomadas do Leste Europeu e no em torno de Chernobyl.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B