Cidade dos Homens

Brasil, 2007. Direção de Paulo Morelli. Roteiro de Elena Soárez, baseado em estória de Morelli. Produção de Andréa Barata Ribeiro, Fernando Meirelles e Bel Berlinck. Música de Antonio Pinto. Direção de Arte: Rafael Ronconi. Edição de Daniel Rezende. 108m, 16 anos. Cia. Produtora: 02 Filmes, Globo Filmes. Distr. no Brasil: Fox Filmes. Com Douglas Silva, Darlan Cunha,a Rodrigo dos Santos, Camila Monteiro, Naíma Silva, Luciano Vidigal, Pedro Henrique, Jonathan Haagensen, Eduardo BR.

 

Gênero – Drama

 

Sinopse – Laranjinha e Acerola são amigos que cresceram juntos em uma favela do Rio de Janeiro. Aos 18 anos, Acerola tem um filho de 2 anos para cuidar, mas sente-se preso pelo casamento. Já Laranjinha quer encontrar o pai que não conhece pessoalmente. No morro em que vive começa uma guerra, já que Madrugadão, primo de Laranjinha, perdeu o posto de chefão do local para Nefasto.

 

Apreciação – Uma espécie de continuação de “Cidade de Deus”, o grande êxito produzido e dirigido por Fernando Meirelles. Baseado num seriado de televisão, na verdade, o produto de agora tem visual de “made for tv”. Ele deveria ser uma terceira temporada do seriado televisivo (as duas primeiras temporadas foram em 2003 e 2005) mas afinal terminou no cinema. Mas há material suficiente para uma montagem para televisão, oportunamente. O filme busca uma visão sociológica da favela do Rio.

 

Fique de Olho – No ator que faz Madrugadão. Ele é Jonathan Haagensen. Tem muito futuro o jovem.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais