(Cinco Dias Sin Nora). México, 2008. Direção e Roteiro de Mariana Chenillo. Direção de Fotografia: Alberto Anaya. Produção de Laura Imperiale e Chenillo. Música de Dario González Valderrama. Montagem de Chenillo e Oscar Figueroa. Desenho de Produção: Alejandro Garcia. 12 anos, 92m. Cia. Produtora: Cacerola Films, Fidecine, Instituto Mexicano de Cinematografia. Distr. no Brasil: Filmes do Estação. Com Eenrique Arreola, Ari Brickman, Juan Carlos Colombo, Marina de Tavira, Max Kerlow, Veronica Langer, Martin La Salle, Fernando Lujan, Silvia Mariscal, Fermin Martinez, Juan Pablo Medina.
Gênero – Drama
Sinopse – Dentro de uma tradicional família judaica, antes de morrer a ciumenta Nora elabora um plano para que José, o marido, tenha que cuidar pessoalmente de todo o velório e fazer as rezas obrigatórias pela tradição religiosa, durante cinco dias. Mas, as coisas mudam de rumo quando uma misteriosa fotografia e uma carta deixadas embaixo da cama provocam uma inesperada separação. Descobre-se, assim, que as maiores histórias de amor podem se esconder nos menores lugares.
Apreciação – Uma raridade: um filme mexicano chega ao Brasil. Nos anos 40 a 60, ainda passavam filmes mexicanos por aqui. Tinha até uma distribuidora especializada em filmes do México: a Pelmex. Depois, eles simplesmente desapareceram. Este filme de agora é dirigido por uma mulher e participou de vários festivais de cinema. A vê-lo, portanto.
Fique de Olho – Na atriz que faz o papel de Nora já adulta, a veterana Silvia Mariscal.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B