Por Murilo da Silva Navarro Após a exibição haverá debate com o público. * Dia: 17 (sáb.) * Horário: 10h * Local: Somese – Rua Guilhermino Rezende, 426 (atrás do Hospital São Lucas)
O Cine Clube da Sociedade Médica de Sergipe exibe neste sábado 17, às 10h, o drama político “Paradise Now”(2005) do diretor palestino, radicado na Holanda, Hany Abu-Assad.
Amigos de infância, os palestinos Khaled (Ali Suliman) e Said (Kais Nashef) têm empregos medíocres e, por isso, tornam-se voluntários para realizar um atentado suicida na cidade de Tel Aviv. Parte da missão é passar a última noite com seus familiares, que não devem saber o que irá ocorrer. Nas 48 horas que antecedem a ação, imprevistos, reflexões, contradições e conflitos são expostos. Haveria outras formas de resistir a ocupação israelense? Vale a pena matar e morrer por uma causa? Paradise Now passeia por essas questões sem tomar partido ou ser panfletário. O quetorna a produção de Abu-Assad em um thriller político corajoso, consistente e precioso é seu estudo, não do fanatismo, mas da hesitação.
“Paradise Now” concorreu ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e ganhou vários prêmios internacionais, dentre eles o Globo de Ouro em 2006 e três prêmios noFestival de Berlim de 2005. Em sua trajetória internacional o filme de Abu-Assad causou muita polêmica e foi acusado pelos israelenses de humanizar a figura do terrorista. As filmagens de “Paradise Now” foram realizadas em Nablus, Cisjordânia, um dos centros de militância palestina. As gravações eram constantemente interrompidas por tiroteios entre soldados israelenses e palestinos. Um membro da equipe que produzia o filme foi seqüestrado depois que surgiram boatos de que o longa era contra os ataques suicidas.
PARADISE NOW
* Preço: Grátis
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B