O Touro Ferdinando

(Ferdinand). EUA, 2017. Direção de Carlos Saldanha. Roteiro de Robert L. Baird, Tim Federle, Brad Copeland, baseado em livro de Munro Leaf, ilustrado por Robert Lawson. Direção de Fotografia: Renato Falcão. Edição de Harry Hitney. Música de John Powell.  Produção de Bruce Anderson, John Davis, Lori Forte, Lisa Maria Stetler. Livre, 108m. Cia. Produtora: 20th Century Fox Animation e Blue Sky Studios Production. Distr. Noso Cinemas: 20tth Century Fox.

Gênero – Animação

Sinopse – A animação conta a história de um touro gigante com um grande coração. Depois de ser confundido com um animal perigoso, ele é capturado e arrancado de sua casa. Determinado ao voltar para sua família, ele se une a uma equipe de desajustados na aventura final. Situado na Espanha, Ferdinand prova que você não pode julgar ninguém pela sua aparência.

Apreciação – A primeira vez que o touro Ferdinand apareceu no cinema foi há 80 anos atrás, num curta-metragem produzido por Walt Disney e que ganhou o Oscar de melhor animação daquela ano. Mais recentemente, ele esteve presente em vários longas-metragens produzidos por Hollywood e que fizeram razoável sucesso nos cinemas. O retorno de Ferdinand agora, num filme só para ele, pode candidatar ao amável e forte Touro ao prêmio Oscar de melhor animação em longa-metragem. O livro do americano Munro Leaf, lançado em 1936, foi  proibido na Alemanha e na Espanha, por causa do seu tom pacifista. Na Espanha ficou proibido até pouco depois da morte do ditador Francisco Franco, na década de 1970. O diretor Carlos Saldanha é brasileiro e embora filme com regularidade em Hollywood, nunca dirigiu um filme por aqui, apesar do êxito de obras como ‘A Era do Gelo”.

Fique de Olho – Na trilha sonora do eficiente John Powell.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais