(Confession d´un enfant du siecle). França, 2012. Direção de Sylvie Verheide. Roteiro de de Verheide, a partir de um romance de Alfred de Musset.Direção de Fotografia: Nicolas Gaurin. Produção de Bruno Berthemy. Montagem de Christel Dewynter. Desenho de Produção: Thomas Grezaud. 120m, 14 anos. Cia. Produtora: Les films Du Veyrier, Integral Films, Warp Films, Ad Vitam, Wild Bunch. Distr. no Brasil: Imovision. Com Charlotte Gainsbourgh, Peter Doherty, August Diehl, Lily Cole, Volker Bruch, Guillaume Gallienne, Karole Rocher, Rhian Rees,Joseph de la Baume, Rebecca James, Effi Rabsilbert, Julia Schmelzle.
Gênero – Drama histórico
Sinopse – Na Paris de 2830, Otávio é um jovem burguês que leva uma vida ociosa. Após ser traído pela mulher que ama, ele se vê em desespero e passa a levar uma vida de excessos. Em uma viagem para o interior do país, conhece Brigitte uma jovem viúva, 10 anos mais velha do que ele e se apaixona novamente. Porém, terá coragem suficiente para viver esse amor?
Apreciação – Drama francês em coprodução com a Alemanha. A diretora, Sylvie Verheyde, é também conhecida como atriz. Estas “Confissões…” fizeram um grande sucesso na França. A crítica francesa destacou a riqueza da reconstituição da época em que se passa a história, o período das guerras napoleônicas.
Fique de Olho – Em Charlotte Gainsbourgh, que faz o papel da prostituta Brigitte. Filha da atriz Jane Birkin, ela é a atriz preferida de grandes cineastas franceses.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B