(Copie Conforme). França, Itália, Irã, 2010. Direção e Roteiro de Abbas Kiarostami. Produção de Angelo Barbagallo, Charles Gillibert, Marin Karmitz, Nathanael Karmitz e Abbas Kiarostami. Direção de Fotografia: Luca Bigazzi. Montagem de Bahman Kiarostami. Desenho de Produção: Giancarlo Basili. Direção de Arte: Ludovica Ferrario. 106m, 14 anos. Cia Produtora: MK2 Productions, Bibi Film, France 3, Canal +, Toscana Film Comission. Distr. no Brasil: Imovision. Com Juliette Binoche, William Shimell, Jean Claude Carriere, Agathe Natanson, Gianna Giachetti, Adrian Moore, Ângelo Barbagallo, Andew Laurenzi, Filippo Trojano.
Gênero – Drama
Sinopse – Um homem e uma mulher se encontram em um pequeno vilarejo no sudoeste da Toscana. O homem, um escritor britânico que acabara de dar uma palestra em uma conferência. A mulher, francesa, dona de uma galeria de arte. Essa é uma história que poderia acontecer com qualquer um, em qualquer lugar.
Apreciação – Exibido no Festival de Cannes do ano passado, saiu de lá com o prêmio de melhor atriz para Juliette Binoche. Kiarostami é talvez o melhor cineasta do Irã – e por isso mesmo perseguido pelo regime de lá – e está estreando no Ocidente, num filme que custou pouco (seis milhões de dólares) e deixa o espectador intrigado. Será que o que se passa na tela é ficção, sonho, ou mesmo realidade? A ver, quando nada para conferir a angústia de personagens tão sólidos.
Fique de Olho – Em Juliette Binoche. Uma atriz de enorme sensibilidade.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B