Coraline e o Mundo Secreto

(Coraline). EUA, 2008. Direção de Henry Selick. Roteiro de Selick, baseado no livro de Neil Gaiman. Produção de Claire Jennings e Mary Sandel. Música de Bruno Coulais e They Might Be Giants. Direção de Fotografia: Peter Kozachik Direção de Arte: Phil Brotherton, Jamie Caliri, Tom Prooste e Dawn Swiderski. Edição de Christopher Murrie e Ronald Sanders. 101m, 10 anos. Cia Produtora: Laika Entertainment, Pandemonium para a Focus Features. Distr. no Brasil: Universal Pictures.

 

Gênero – Animação

 

Sinopse – Entediada em sua nova casa, Coraline um dia encontra uma porta secreta. Por ela tem acesso a uma outra versão de sua própria vida. Neste outro lado, tudo parece ser melhor, inclusive as pessoas com quem convive. Caroline se empolga com a descoberta, mas descobre que há algo de errado, quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la neste novo mundo.

 

Apreciação – O diretor Henry Selick é um craque. É dele, por exemplo, “O Estranho Mundo de Jack”, lançado em 1993, um dos primeiros filmes em “stop motion”, usando bonequinhos de massa. Outro filme dele, “James e o Pêssego Gigante”, fez muito sucesso nas locadoras. Neste seu novo filme, ele leva a sua arte de bonecos de massa e o stop-motion para o novo formato da 3-D, mas aqui só passa a versão normal, chapada. A gurizada não vai resistir.

 

Fique de Olho – Na elegância das seqüências filmes em “stop motion” com câmaras de 3ª Dimensão.

 

Por Ivan Valença

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais