Corrente do Mal

(It Follows). EUA, 2014. Direção e roteiro de David Robert Michell. Produção de Rebecca Green, David Kaplan, Erik Rommeesmo, Laura D. Smith. Música de Richard Vreelanad. Direção de Fotografia: Nike Giuoulakis. Edição de Julio Perez IV. Desenho de Produção: Michael Perry. Direção de Arte: Joey Ostrander. 107m, 14 anos.  Distr. nos cinemas: California Filmes.  Com Keir Gilchrist, Carollette Phillips, Loren Bass, Olivia Luccardi, Lili Sepe, Maika Monroe, Jake Weary, Daniel Zovatto, Debbie Williams.

Gênero – Terror

Sinopse – Algo apavorante está rondando os adolescentes de um subúrbio de Detroit. A bela Jay, de 19 anos, não parece perceber: ela aproveita o outono ao lado da irmã Kelly, de seus amigos de escola e de seu novo namorado, Hugh, com quem faz sexo pela primeira vez. Após o ato, porém, ela não consegue evitar a sensação de que alguém, ou algo, está seguindo todos os seus passos.

Apreciação – O filme de terror da semana – e toda semana há um, como se sabe – mas este parece ser diferente dos demais. Pelo menos a revista Veja o classifica como espetacular. Diz também que no estilo visual e na trilha retro de sintetizador, “Corrente do Mal” é uma homenagem assumida ao veterano John Carpenter, o mestre de clássicos B dos anos 70 e 80, como “Assalto ao 13º DP”, “A Bruma Assassina” e “O Enigma do Outro Mundo”.

Fique de Olho – Não há nenhum nome conhecido no elenco, nem tampouco cenas com efeitos especiais. Ou seja, é um filme de terror com momentos que assustam…

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais