(Kingdom of Heaven). EUA/Inglaterra/Espanha, 2005. Direção e Produção de Ridley Scott. Roteiro de William Monahan. Direção de Fotografia: John Mathieson. Desenho de Produção: Arthur Max. Música de Harry Gregson-Williams. Editor: Dody Dorn. Direção de Arte: Robert Cowper, John King e Marco Trentini. 145 min, livre. Cia. Produtora: Scott Free Productions/Kanzaman S. A. Distr. no Brasil: Fox Filmes do Brasil. Elenco: Orlando Bloom, Liam Neeson, Eva Green, Jeremy Irons, Edward Norton, Jon Finch, Iain Glen, David Thewlis, Michael Sheen, Nathalie Cox, Marton Csokas, Alexander Siddig, Brendan Gleeson, Michael Fitzgerald, Ghassan Massoud, Khaled el Nabaoui, Eriq Ebouaney, Brenson Webb e Martin Hancock.
Gênero: Épico.
Sinopse – Balian é um jovem ferreiro francês, que guarda luto pela morte de sua esposa e filho. Ele recebe a visita de Godfrey de Ibelin, seu pai, que é também um conceituado barão do rei de Jerusalém e dedica a sua vida a manter a paz na Terra Santa. Balian decide se dedicar também a esta metade, mas após a morte de Godfrey, ele herda terras e um título de nobreza em Jerusalém. Determinado a manter seu juramento, Balian decide permanecer no local e servir a um rei amaldiçoado como cavaleiro. Paralelamente, ele se apaixona pela princesa Sybila, a irmã do rei.
Apreciação – O mais novo épico de Ridley Scott, o autor do ótimo “Gladiador” é uma superprodução de 130 milhões de dólares e está obtendo lançamento mundial – o segundo nesta temporada em que “XXX 2 – Estado de Emergência”, abriu este novo estilo de lançamento. Tudo para evitar que, logo nos primeiros dias de exibição, o filme caia nas mãos da pirataria, prejudicando sua arrecadação pelo mundo. As primeiras críticas falam num filme monumental, com belas seqüências bem ao gosto de Scott, que gosta de filmar com opulência. Mas alguns críticos americanos ressaltam que se o filme vai ganhar as bilheterias americanas, poderá ter problemas com os islâmicos, isto é, com boa parte do mundo.
Fique de Olho – Na grandiosidade dos cenários, até na história cheia de dados históricos. Mas, preste atenção no guerreiro Saladin. Ele é vivido por Ghassan Massoud, que vem a ser um dos cineastas mais famosos e importantes da Síria.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B