De Repente, no Último Verão- “Suddenly, Last Summer” (EUA-1959)

Gênero: Drama
Direção: Joseph L. Mankiewicz
Com: Elizabeth Taylor, Katharine Hepburn, Montgomery Cliff
Idioma: Português, Inglês e Espanhol
Legendas: Português, Inglês, Espanhol, Tailandês, Chinês
Áudio: Inglês (Dolby Digital)
Tela: Widescreen

Indicada ao Oscar de Melhor Atriz neste drama baseado em peça de Tennessee Williams, Elizabeth Taylor vive a personagem Catherine Holly, que ao presenciar um terrível acontecimento com seu primo Sebastián, na Espanha, bloqueia o episódio de sua mente.

Sua tia, porém, a milionária Violet Venable (Hepburn) desconhece que a sobrinha não se lembra do ocorrido no último verão, com seu filho. Por isso, contrata um jovem neurocirurgião, Dr. Cukrowicz (Montgomery Cliff), para apagar da memória de Catherine qualquer vestígio do passado, através de uma lobotomia.

Quando Dr. Cukrowicz conhece a jovem Catherine, que se mostra vulnerável, amargurada, mas confiante, ele conclui que ela tem sérios problemas a serem tratados sem a necessidade de ser submetida à cirurgia. Através de hipnose, no entanto, ele traz à tona as lembranças traumáticas da jovem só assim, devolve-lhe a sanidade mental.

“De Repente, no Último Verão” merece ser conferido não só pelo bom trabalho de Mankiewicz, na direção, como também pelas excelentes interpretações do trio formado por Katharine  Hepburn (também indicada ao Oscar), Elizabeth Taylor e Montgomery Cliff. Obrigatório!

Por Suyene Correia

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais