Deuses do Egito

(Gods of Egypt). EUA, 2015. Direção de Alex Proas. Roteiro de Burk Sharpless e Matt Sazama. Produção de Proyas e Basi Iwaryk. Direção de Fotografia: Peter Menzies Jr. Montagem de Richard Learoyd. Música de Marco Beltrami.  Cia Produtora: Mystery Clock Cinema; Summit Entertainment, Thunder Road Pictures e TIK Filmes.; Distr. No Brasil: Paris Filmes. Com Gerard Butler, Rufus Sewell, Abbey Lee, Alexandre England, Alia Seror-O´Neill, Brenton Thwaites, Bruce Spence, Julian Stone, Marisa Lamonica, Nikolaj Coster-Waldez e Yaya Deng.

Gênero – Drama histórico

Sinopse – Bek é um mortal pacato que se considera apenas mais um soldado e que vive em um Egito ancestral dominado por deuses e forças ocultas. Quando o impiedoso Set, deus da escuridão, toma o trono da nação e mergulha a sociedade no caos, o jovem se unirá a outros cidadãos e com o poderoso deus Horus, paa formar uma expressiva resistência.

Apreciação – Nos anos 40 e 50 eram muito comuns os filmes de época, batizados aqui no Brasil de filmes históricos. Depois, o gênero foi caindo no abismo do esquecimento. Hoje fazem-se poucos filmes do gênero, geralmente inspirados pelo êxito de “Prometheus”, o drama histórico de Ridley Scott. O filme que está estreando em nossos cinemas, parece porém uma contrafacção ou uma série feita para a televisão, geralmente com atores desconhecidos e diretores pobres em criação. Mas, o diretor deste aqui, Alex Proyas, já fez alguns filmes de muita ação.

Fique de Olho – No personagem Horus, que é interpretado por Nikolaj Coster-Waldau, também diretor de cinema na horas vagas.

http://www.youtube.com/embed/tcHMQVz8HdA”>

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais