(Foto: divulgação) |
Meu Passado me Condena – “Victim” (ING-1961)
Gênero: Drama
Direção: Basil Dearden
Com: Dirk Bogarde, Sylvia Syms, Dennis Price, Norman Bird
Idioma: Inglês
Legendas: Português
Áudio: Inglês (Dolby 2.0)
Tela: Letterbox
Distribuidora: Cultclassic
Com uma interpretação soberba de Dirk Bogarde, fazendo o papel do advogado homossexual (não assumido), Melville Farr, “Meu Passado Me Condena” é um misto de drama e suspense bem orquestrado por Basil Dearden.
Na trama, acompanhamos o obstinado Melville à caça dos chantagistas que estão a lhe ameaçar, por conta de seu envolvimento com Jack Barrett (Peter McEnery). Procurado pela polícia por ter furtado uma quantia em dinheiro da firma para a qual trabalhava, o jovem Jack tenta, em vão, ajuda com o antigo affair.
Melville que mantém um casamento por conveniência, só vai se interessar pelo caso, após saber que Jack se matou na delegacia. A investigação fará com que o advogado se envolva numa rede de chantagistas contra homossexuais, prática considera criminosa pela lei inglesa da época.
Por conta da abordagem corajosa e séria do tema, “Meu Passado me Condena” abriu precedentes para que a lei fosse modificada na Inglaterra na década de 1960. Mérito para o diretor e os atores envolvidos no projeto.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B