Disparos

Brasil, 2012. Direção de Juliana Reis.Com Gustavo Machado, Caco Ciocler, Dedina Bernardelli, Julio Adrião. 82m, 14 anos.

Gênero – Drama, suspense

Sinopse – O fotógrafo Henrique se envolve em um caso de violência pela cidade, ao ser assaltado por motoqueiros, que são atropelados por um carro não identificado. Após recuperar sua câmera, ele percebe que precisa voltar ao local para encontrar o seu cartão de memória. Questionado por um policial, ele é acusado do crime por omissão de socorro e, consequentemente, é levado a uma delegacia. Lá precisa lidar com Freire e Gomes, que não estão dispostos a facilitar a situação para ele.

Apreciação – Estréia na direção da diretora Juliana Reis. Foi filmado tendo por título “A Quente a Frio!”, numa clara referência à profissão do personagem principal, que é um fotografo. O título internacional conservou um título ligado à fotografia: “AE-Autoexposure”. Foi assim que ele foi exibido no mercado do filme do Festival de Cannes o ano passado. No Festival do Rio do ano passado foi premiado nas categorias melhor ator coadjuvante, para Caco Ciocler, melhor fotografia e melhor montagem.

Fique de Olho – Na dupla principal, Gustavo Machado e Caco Ciocler, dois bons atores do cinema brasileiro atual.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais