Doutores da Alegria

Brasil, 2005. Roteiro (com a colaboração de Fernando Bolognesi) e Direção de Mara Mourão. Produção de Fernando Dias. Música de Arrigo Barnabé. Direção de Fotografia: Hélcio Alemão Nagamine. Desenho de Produção: Maurício Dias. Direção de Arte: Marcelo Righini. Edição de Rodrigo Menecucci. 96min, livre. Cia Produtora: Mamo Filmes, Grifa Mixer, Discovery Networks Latin América, Ibéria, Teleimage. Distr. no Brasil: Imovision.

Gênero: documentário.

 

Sinopse – Um olhar sobre o grupo Doutores da Alegria, criado em 1992 e a partir de quando eles se vestem de palhaços para alegrar as crianças internadas, vítimas de moléstias insidiosas. A transformação pela qual o ambiente passa com a simples presença dos palhaços, proporcionando cenas engraçadas e ainda presenciando depoimentos tocantes ao lado dos pacientes, seus pais e médicos.

 

Apreciação – Vencedor do Prêmio Especial do Júri e de melhor documentário pelo júri popular do Festival de Gramado, este é o terceiro – e certamente o melhor – título da filmografia de Mara Mourão. Anteriormente, ela fez duas comédias: “Alô” e “Avassaladoras”. Com este documentário, ela faz um filme emocionante, particularmente humano e tocante. A partir das experiências do ator Wellington Nogueira – marido da diretora – que trouxe para o Brasil esta experiência, Mara Mourão é dona de um documentário dos mais brilhantes dos últimos tempos. Imperdível.

 

Fique de Olho – É de cortar o coração a reação dos pequenos pacientes aos palhaços que lhes levam alegria num leito de dor. É isso o que vale neste documentário.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais