Drácula, a história nunca contada

(Dracula Untold). EUA, 2014. Direção de Gary Shore. Produção de Michael DeLuca. Roteiro de Matt Sazama, Burk Sharpless. Direção de Fotografia: John Schwartzman. Edição: Richard POearson. Música de Ramin Djawaki. Desenho de Produção: François Audouy. Direção de Arte: David Doran, Heather Greenlees, Michael Turner. 92m, 14 anos. Cia. Produtora: Legendary Pictures para a Universal. Distr. no Brasil: Universal Pictures. Com Luke Evans, Sarah Gadon, Dominic Cooper, Art Parkinson, Charles Dance.

Gênero – Aventura

Sinopse – Esta história combina uma trama real com um mito: por um lado existe a trama real do príncipe Vlad e do Conde Drácula, por outro, o filme explora a lenda dos vampiros.

Apreciação – Não há nada de novo abaixo da lua, diz a crítica da bíblia do entretenimento, o Variety. A crítica diz que este novo filme, estréia na direção de Gary Shore, não apresenta muitas novidades. O roteiro tenta inovar fazendo um paralelo entre a história que se conhece do Principe Vlad, o Empalador, e o Conde Drácula, conforme escrito por Bram Stoker. A história de Stoke já rendeu dezenas de versões, de filmes em superprodução a outros menos ambiciosos.

Fique de Olho – No veterano Charles Dance, que aparece num papel pequeno.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais