Dreamgirls – Em Busca de um Sonho

(Dreamgirls). EUA, 2006. Direção e Roteiro de Bill Condon, baseado em livro de Tom Eyen. Produção de Laurence Mark. Direção de Fotografia: Tobias A. Schliessier. Desenho de Produção: John Myhre. Direção de Arte: Thomas Voth. Edição: Virginia Katz. 131m. Cia. Produtora: Laurence Mark Productions para a Dreamworks e Paramount Pictures. Distr. no Brasil: UIP. Elenco: Jamie Foxx, Beyonce Knowles, Eddie Murphy, Danny Glover, John Lithgow, Jennifer Hudson, Anika Noni Rose, Keith Robinson, Sharon Leal, Hinton Battle, Mariah I. Wilson, Yvette Cason, Ken Page, Ralph Louis Harris, Michael Leon Wooley, John Krasinski e Alexander Folk.

 

Gênero – Musical

 

Sinopse – Embora tão somente um vendedor de carros, Curtis Taylor Jr, na década de 60, em Detroit, sonha em entrar para o mundo da música: ele deseja ter sua própria gravadora. Ele encontra o formato ideal ao conhecer o grupo The Dreamettes, formado por três cantoras negras. Suas vidas mudam, quando Curtis, já seu agente, consegue que elas façam o backup do show de James Early, o pioneiro de um novo som em Detroit. Posteriormente, o grupo alcança fama mudando o nome para The Dreams.

 

Apreciação – Baseado num musical da Broadway, já há muito era cogitado transformar-se em filme. Esteve nos planos de Whitney Houston, mas o projeto não prosperou porque ela queria interpretar algumas musicas de outros personagens que não o seu. Isso aconteceu nos anos 80 e na década seguinte, o diretor Joel Schumacher chegou a preparar uma versão cinematográfica que teria as cantoras Lauren Hill e Kelly Price como interpretes principais. O projeto foi abandonado por causa do fracasso de outros musicais do período. Foi, por fim, Bill Condon que conseguiu levar para frente das câmaras esta versão disfarçada da história do grupo The Supremes. Alguns atores estiveram cotados para o papel feito afinal por Jamie Foxx, entre eles, Will Smith. Beyonce Knowles já teve várias experiências anteriores no cinema, mas Jennifer Hudson estréia com o pé direito, levando o Oscar de melhor atriz estrangeira.

 

Fique de Olho – Embora seja o ator mais chato de Hollywood, a crítica americana elogiou o trabalho de Eddie Murphy, que inclusive concorreu ao Oscar de melhor ator coadjuvante. Vamos conferir.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais