Educação Sentimental

Brasil, 2013. Direção de Julio Bressane. Roteiro de Bressane e Rosa Maria Dias. Direção de Fotografia: Walter Carvalho e Pablo Baião. Música de Guilhermo Vaz. Montagem de Rodrigo Lima. 12 anos, 95m. Cia Produtora: Republica Pureza Filmes. Com Josie Antello, Bernardo Marinho e Debora Oliveri.

Gênero – Drama

Sinopse – Áurea é uma professora solitária que inicia uma estranha relação com um jovem que conheceu por acaso. Bastante sensível, ela fica encantada pela beleza decorrente das mudanças da vida que provocam diversas perdas. Aos poucos uma antiga história vem à tona, modificando o presente.

Apreciação – Dono de uma das mais longevas filmografias do cinema brasileiro, Julinho Bressane integrou o chamado Cinema Novo, a partir dos anos 60. Filmava rápido (este seu novo filme teve apenas 17 dias de filmagem) e a um custo barato. Fundador da produtora e distribuidora brasileira chamada Bel-Air, hoje ele filma de modo independente. Entre seus filmes no passado está o hoje clássico “Matou a Família e Foi ao Cinema”, “O Anjo Nasceu”, “Cara a Cara”, “Filme de Amor”, “São Jerônimo” e “Dias de Nietsche em Turim”. Mas, boa parte destes títulos não encontrou empatia com o público, talvez por isso mesmo tenha desistido de filmar nos anos 80 Voltou a filmar de dois anos para cá, fazendo “A Erva do Rato”  e este “Educação Sentimental”.

Fique de Olho – Na dupla central, Josie Antello e Bernardo Marinho, que dominam todo o filme.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais