Elefante Branco

(Elefante Blanco). Espanha, Argentina e França, 2012. Direção de Pablo Trapero. Roteiro de Alejandro Fadel, Martin Mauregui, Santiago Mitre e Trapero.  Diretor de Fotografia: Guillermo Nieto. Edição de Trapero, Nacho Ruiz Capillas. Música de Michael Nyman. Desenho de Produção: Juan Pedro de Gaspar. Direção de Arte: Fernando Bruh. 12 anos, 104m, Distr. no Brasil: Imovision. Com Ricardo Darin, Jeremie Renier, Martha Guzman, Wlter Jakob, Mauricio Monetti, Raul Ramos, Pablo Gatti, José Gomez.

Gênero – Drama

Sinopse – Ligado à Teologia da Libertação, o padre Julian chefia uma missão numa grande favela de Buenos Aires, onde os problemas sociais são agravados pelo desemprego e as drogas. Chega para ajudá-lo um padre belga, Nicolas, mas ele traz consigo elementos de crise.

Apreciação – Na Argentina, hoje, pratica-se o melhor cinema da América Latina. A sua qualidade é atestada nos melhores rincões mundo afora. É um cinema despojado de artificialismo, geralmente densos, mas sempre levando as telas temas oportunos. Esse “Elefante Branco” concorreu em Cannes onde já foi levantada as suas altas qualidades. O diretor Trapero, por seu turno, tem no currículo títulos como “Leonera” e “Autres”. Portanto, este é um filme a ver com especial inteligência. A ver, absolutamente.

Fique de Olho –  Nos dois astros principais, Ricardo Darin e Jeremie Renier, o primeiro um dos melhores atores argentinos do momento, o segundo com carreira cultivada em filmes dos irmãos Dardenne.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais