(Charming). Canadá,. 2018. Direção e roteiro de Ross Venokur. Produção de John H. Williams, Patrick Worlock. Música de Tom Howe. Montagem de Rob Neal. Cia. Produtora: 3QU Meia, Cinesite, Storyoscopic Films, Vanguard Animation. Dids. Nos cinemas brasileiros: Imagem Films. Livre, 90m.
Gênero – Animação
Sinopse – No dia do seu batizado real, Principe Felipse Encantado foi amaldiçoado com um feitiço que faz co que todas as mulheres do Reino se apaixonem perdidamente por ele. A única forma quebrar a maldição é com um beijo do amor verdadeiro, mas como encontra-lo quando todas as mulheres ficam hipnotizadas pelo seu encanto? Ao lado de Lenny, uma ladra disfarçada, Encantado embarca em uma aventura onde precisará enfrentar arriscados desafios para impedir que todo o amor do reino desapareça para sempre.
Apreciação – Em algum momento da história do cinema – mais precisamente quando ainda era vivo o animador Norman McLaren – o Canadá era um grande produtor de filmes infantis. Os produtos de animação vindos do Canadá passavam sempre com sucesso nos festivais de cinema. Ultimamene, porém, a produção canadense da área reduziu-se ao mínimo possível e praticamente seus filmes de animação não são exportados. Esse “Encantado” quebra a barreira. É preciso vê-lo para se ter uma idéia do que se passa poro lá.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B