Encontro de Chorões vai homenagear Egnaldo do Bandolim

Evento acontece neste sábado, 13 de agosto (Foto: divulgação)

A agenda do Choro ganhará mais uma data importante: 13 de agosto, dia em que o saudoso Egnaldo do Bandolim faria 67 anos. Para celebrar a memória importância do pai do Bandolim Sergipano, o grupo Regional Recanto do Chorinho fará um grande evento com os maiores nomes do Choro em Sergipe.

O grupo, que é formado por Willame (violão), Difan (Bandolim), Saú (Cavaquinho), Souza (pandeiro) e Júlio (Tantã), irá receber chorões conceituados como Cláudio (cavaquinho), Alfredo (violão), Zé Vieira (violão 7 cordas), Dão (violão), Valtinho (acordeom), Jr. Do Cavaco, Silvina (cantora), Pisca Viana (bandolim), Inácio (pandeiro), Tabaréu (violão), Odir Caius (flauta), entre outros.

O Grande Encontro de Chorões será realizado no Bar e Restaurante Recanto do Chorinho, fundado há 28 anos pelo imortal Egnaldo do Bandolim, se tornando espaço importante para o engrandecimento e divulgação do choro.

Todas as informações podem ser obtidas através do telefone (79) 99933 1361.

História de Egnaldo do Bandolim

Egnaldo Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Egnaldo do Bandolim, nascido em 13/08/49, na cidade Malhador – SE. Foi um dos maiores precursores do Chorinho em Sergipe. Músico, compositor e bandolinista de choro ingressou na carreira musical ainda na adolescência tocando cavaquinho, na cidade onde nasceu. Teve como professor Sr. Manoel Eleotério, no entanto, escolheu o Bandolim como instrumento. Nos anos 70, fixou residência em Aracaju e sempre rodeado pelas rodas de choro e de grandes amigos chorões, foi intitulado o Pai do Bandolim Sergipano.

Alcançou popularidade nos anos 80 ao fundar o Restaurante Recanto do Chorinho, inicialmente na Rua Bahia, Siqueira Campos, o qual tinha uma mesa enorme com chorões e seresteiros, um verdadeiro encontro de amigos. Em 1998, o Restaurante mudou para o Parque da Cidade e Sr. Egnaldo continuou trazendo com o Bandolim alegria a todos em sua volta e aos frequentadores assíduos e amantes do choro. Foi daí que surgiu o Regional Recanto do Chorinho.

Em 2010, Egnaldo lançou o primeiro e único CD, um sonho de anos, com composições próprias como Cascata, Cadarço do Sapato, Daniella e Saudade do Bandolim, além de músicas de outros artistas. Em 21 de setembro de 2015, Egnaldo do Bandolim partiu para a casa do Pai Celestial deixando esposa, quatro filhos e seis netos.

Com informações da organização do evento

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais