Era uma vez eu, Verônica

Brasil, 2012. Direção e roteiro de Marcelo Gomes. Produção de João Vieira Jr e Sara Silveira. Direção de Fotografia: Mauro Pinheiro Jr. 12 anos, 90m. Cia. Produtora: Dezenove Cinema e Televisão, REC Produtores, Umedia. Distr. no Brasil: Imovision. Com Hermila Guedes, João Miguel, W. J. Solha, Renata Roberta, Inaê Veríssimo.

Gênero – Drama

Sinopse – Verônica tem 24 anos e acaba de terminar o curso de medicina. Mora com o pai muito mais velho que ela. A mãe morreu quando ela era ainda pequena. No momento, Verônica não tem mais tempo para colecionar discos, cantar música ou mesmo para noitadas com as amigas, pois trabalha em um ambulatório de Psiquiatria de um hospital público. Em uma dessas noites de volta para casa, Verônica decide usar o gravador, fiel companheiro das provas da faculdade, para narrar, em forma de conto de fadas, os próprios problemas.

Apreciação – Os dois filmes anteriores de Marcelo Gomes – “Cinema, Aspirinas e Urubus” e “Viajo Porque Preciso, Volto Porque de Amo” – revelaram um cineasta em pleno vigor de sua arte. Ele comprova seu talento neste novo trabalho que ganhou prêmios de melhor filme (júri oficial e júri popular) do Festival de Brasília, além de melhor ator coadjuvante (para W. J. Solha), Roteiro, Fotografia e melhor Trilha Sonora do mesmo festival. É filme para se ver obrigatoriamente, portanto.

Fique de Olho – No par central formado por dois dos melhores atores da atualidade do cinema brasileiro: Hermila Guedes e João Miguel.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais