Escuridão

(The Dark). Inglaterra, 2005. Direção de John Fawcett. Roteiro de Paul Tamasy e Stephen Massicotte, baseado na obra “Sheep” de Simon Maggin. Produção de Jeremy Bolt e Paul W. S. Anderson. Direção de Fotografia: Christian Sebaldt. Música de Edmundo Butt. Edição de Chris Gill. Desenho de Produção: Eve Stewart. Cia. Produtora: Impact Pictures/ Dark Films Ltd. Distr. no Brasil: PlayArte Pictures. 93min, 14 anos. Elenco Maria Bello, Sean Bean, Sophie Stuckey, Abigail Stone, Maurice Roeves.

 

Gênero: Terror

 

Sinopse – Pouco depois da morte de sua filha Sarah, o casal Adele e James recebe a visita de uma jovem garota que afirma estar morta já há 60 anos e cuja semelhança com Sarah é impressionante. Convencida que sua filha não está de fato morta, mas retida numa dimensão paralela, Adele fará de tudo para salvá-la. Mas uma estranha e tenaz maldição parece impedir de encontrar a solução. Emparedada pelos seus medos, Adele vai viver o pior dos pesadelos. Salvo que ela não está sonhando…

 

Apreciação – Drama de terror inglês, com toda a pinta de filme B, daqueles que foi moda nos anos 60. Dirigido por um desconhecido, John Fawcett, o filme procura explorar a fronteira entre os vivos e os mortos. O tema, talvez muito espírita, parece ser interessante, mas o filme carece de profundidade psicológica. A não ser pelos dois atores principais – Maria Bello e Sean Bean – os demais são também pouco conhecidos por aqui.

 

Fique de Olho – Em Maria Bello. Ela foi a interprete da esposa de Viggo Mortensen no recente “Marcas da Violência”, de David Cronenberg.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais