Espetáculo “Por parte de pai”

Apresentações entre os dias 7 e 9 de fevereiro (Foto: divulgação)

Depois de vencer os prêmios Sinparc 2013 de Melhor Espetáculo e Melhor Cenário, em Belo Horizonte, se apresentar em várias cidades mineiras, fazer turnê em outros estados, como São Paulo e Rio Grande do Sul, e percorrer cidades importantes na vida do escritor Bartolomeu Campos de Queirós, como Pará de Minas e Papagaios, Por Parte de Pai, do Grupo Atrás do Pano, chega à Aracaju. A temporada é curta, com apenas três apresentações na capital sergipana, de 7 a 9 de fevereiro de 2014 – sexta e sábado às 20h30, e no domingo às 19h30.

A apresentação de Por Parte de Pai em Aracaju será no Teatro Lourival Batista  – Rua Laranjeiras, S/N, Getúlio Vargas – Informações através do telefone (79) 3179 1970.  Ingressos: Gratuitos com retirada uma hora antes. Participe da promoção do Portal Infonet e concorra a ingresso.

Adaptado do texto de Bartolomeu Campos de Queirós, o espetáculo tem dramaturgia de Carlos Rocha e direção de Epaminondas Reis. Por Parte de Pai apresenta o olhar de uma criança sobre o mundo ao seu redor, carregado de sentimentos poéticos e revelações existencialistas. No elenco, Antônia Claret, Guda Coelho, Myriam Nacif e Paulo Thielmann.

Histórico

Contemplado com os prêmios Myriam Muniz de Teatro da FUNARTE e o Cena Minas da Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais, Por Parte de Pai vem cumprindo temporadas de sucesso e com repercussão nos locais por onde passou em Minas Gerais: na sede do grupo, em Nova Lima; no Teatro Marília, em Belo Horizonte; no Encontro SESI de Artes Cênicas de Araxá; no Redemoinho Cultural, em Ouro Branco; entre outros. Integrou também a “Mostra teatro para ver de perto”, com curadoria do Galpão Cine Horto, centro cultural do Grupo Galpão, no Festival de Curitiba 2013; os festivais de teatro de Presidente Prudente e Caxias do Sul; além de fazer temporada no CIT-ECUM, em São Paulo.

Sinopse

Esta história apresenta o olhar de uma criança sobre o mundo ao seu redor, carregado de sentimentos poéticos e revelações existencialistas. Antônio é um menino que experimenta a vida na casa dos avós paternos, onde vive parte de sua infância como quem lê um livro de memórias. Cheiros, sensações, sonhos, medos e dúvidas constantes permeiam o seu cotidiano. E o que se descortina à sua frente são questões filosóficas acerca do tempo, da existência, da vida e da morte.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais