Brasil, 2011. Direção de Beto Brant e Renato Ciasca. Roteiro de Marçal Aquino, Brant, Ciasca, baseado em novela de Aquino. Produçoão de Bianca Villar e Ciasca. Direção de Fotografia: Lula Araújo. Edição de Willem Dias. Música de Simone Sou e Alfredo Bello. Desenho de Produção: Akira Goto. 104m, 14 anos. Cia. Produtora: Drama Filmes, Cinepro Dot, Locall, TV Zero. Distr. no Brasil: Sony Filmes. Com Camila Pitanga, Gustavo Machado, Zecarlos Machado, Gero Camilo , Adriano Barroso, Antonio Pitanga, Magnólio de Oliveira, Simone Sou, Livea Amazonas.
Gênero – Drama
Sinopse – Um triângulo amoroso envolve Cauiby, um fotógrafo de passagem pelo interior da Amazonia, a bela e instável Lavínia e seu marido, o pastor Ernani, que acredita ser possível consertar as contradições do mundo.
Apreciação – No festival de Huelva, na Espanha, o filme saiu de lá com o título de Melhor Filme. No Festival do Rio, o prêmio foi para Camila Pitanga como melhor atriz. Só estes dois prêmios já seriam motivos suficientes para recomendar ao espectador não perder o filme desta semana do Cine Cult. Mas, ainda tem mais: a crítica elogia o roteiro e o desenvolvimento de uma trama bem conduzida pelos dois diretores, além da extraordinária fotografia de Lula Araújo, um grande conhecedor da região amazônica.
Fique de Olho – Em Camila Pitanga, revelação de atriz em várias novelas da TV Globo e que se mostra à vontade, literalmente, frente às câmaras cinematográficas.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B