Exposição “Ciência, Arte e Afeto: Amostras do MAX”

Evento acontece entre os dias 4 e 8 de novembro (Foto: divulgação)

O Museu De Arqueologia de Xingó (Max) da Universidade Federal de Sergipe, desde sua criação em 2000, desenvolve atividades pedagógicas no âmbito de escolas públicas e particulares de nosso estado, através do projeto "Ação Educativa".

A Ação Educativa/MAX apresentará à sociedade sergipana a exposição "Ciência, Arte e Afeto: Amostras do MAX" durante a I Semana Acadêmica Cultural da UFS no período de 04 à 08 de novembro próximo. A exposição está composta de três  O Museu De Arqueologia de Xingó (Max) da Universidade Federal de Sergipe, desde sua criação em 2000, desenvolve atividades amostras:

1- MAX Itinerante "9000 anos de ocupação humana" – Réplicas de material arqueológico de Xingó resultantes do salvamento no baixo São Francisco. A exposição se configura num trabalho pedagógico e científico de relevância patrimonial para toda a sociedade, por abordar a questão do tempo da ocupação humana em Sergipe.

2- Mestre Tonho "Da Dor à Arte"- Antonio Francisco da Silva, conhecido por mestre Tonho é artesão natural de Poço Redondo. Sua técnica utiliza a emburana, madeira nativa da região para esculpir peças conhecidas no cenário nacional. Atualmente suas peças estão em exposição no MAX, no município de Canindé de São Francisco.

3- Programa "Relíquia de Família" faz parte do elenco de atividades da Ação Educativa-MAX/UFS. Este programa está em desenvolvimento em duas escolas sergipanas e pelos alunos do Núcleo de Pesquisa e Ações da Terceira Idade NUPATI/UFS. Seu objetivo é refletir sobre as noções de patrimônio cultural, buscando promover atitudes de afeto, identidade e reconhecimento pelos bens culturais.

PROGRAMAÇÃO

A exposição Ciência, Arte e Afeto: Amostras do MAX acontecerá no período de 04 a 08 de novembro/13, manhã e tarde, no hall da reitoria do campus de São Cristóvão sob a responsabilidade de Geovania Carvalho – Coordenadora da Ação Educativa e Railda Nascimento – Coordenadora de Exposição e alunos monitores dos cursos de Arqueologia e Museologia do CAMPUSLAR/UFS.

No dia 05 teremos a presença do Mestre Tonho esculpindo.

Nos demais dias, contaremos com as presenças dos alunos participantes do Programa "Relíquia de Família" para contar aos visitantes a experiência de resgatar as relíquias de sua história familiar.

Fonte: organização do evento

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais