Exposição “Fotografias dentro do nada”

Obras são do artista plástico Flávio Antonini (Foto: divulgação)

O Yázigi dá início às atividades no Espaço Cultural Yázigi no próximo dia 11, às 19 horas, com a exposição “Fotografias dentro do nada”, do artista plástico Flávio Antonini. A exposição de 20 obras segue até 31 de março deste ano e promete surpreender.

Na série “Fotografias dentro do nada”, o artista Flávio Antonini discorre sobre a decadência da arte e do ser humano nos tempos atuais. Fala sobre o sentimento de estar à deriva no espaço ou num beco sem saída, em que não há nada novo para ver, a não ser as sobras dos mesmos monstros conhecidos. A intenção do artista com esta série/exposição é colocar um espelho de si mesmo e dos espectadores, para que ninguém fuja de si mesmo e de questionar o papel da arte em nosso tempo. Está tudo aí: a gana pelo poder e dinheiro, o homem comum e sua sina, as drogas, o sexo, a miséria, o egoísmo… Algumas obras até dão indicações com frases que apontam o caminho a seguir, como se fosse um mapa. Caberá ao espectador dizer se esse mapa leva ou não a algum lugar.

Aos 27 anos, Flávio também é poeta, com dois livros editados: o de arte e prosa poética, “Imagens na Vertigem”, com pinturas e textos de sua autoria, lançado em 2010, pela Editora Triunfo, e o livro de poesia “Semente para um furacão de facas”, lançado em 2014, pela VirtualBooks Editora.

Ano passado, Flávio expôs “Figuras no fundo da caverna” no Instituto Tobias Barreto, em Tobias Barreto, cidade onde mora, e no SESC, em Aracaju, em 2014.

Flávio também é o idealizador do fanzine mensal de arte e crítica social, CALE-SE.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais