A mostra fotográfica “Dá Iô Iô”, que retrata a festa popular dos Caboclinhos e Lambe Sujo, segue em cartaz na Galeria de Artes Álvaro Santos (GAAS). A exibição contém 20 imagens da fotógrafa Camile Levita, com detalhes e closes que mostram a beleza do folguedo laranjeirense. Foto: Camile Levita
O título da exposição – “Dá Iô Iô” – é uma expressão usada pelos Lambe Sujo durante peregrinação pelas ruas da cidade em busca de moedas ou ingredientes para o preparo da feijoada servida na festa. Além de Camille, também se envolveram na organização da exposição o designer e estudante de cinema Raphael Borges, conhecido como Mingau, e a jornalista Joana Côrtes. Tudo foi pensado de forma a valorizar as fotografias, desde a iluminação às cores das paredes, passando pela reprodução dos cantos entoados pelos brincantes da festa.
A exposição fica em cartaz até 31 de outubro. A Galeria Álvaro Santos é mantida pela Prefeitura de Aracaju e está localizada na praça Olímpio Campos, Centro da capital. O horário de funcionamento vai de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas, e nos sábados das 9h às 13h. Agendamentos para visita de grupos escolares podem ser feitos através do telefone (0xx79) 3179 1308.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B