Exposição Lambe Sujo X Caboclinho

(Foto: Marcio Garcez)

A exposição fotográfica ‘Lambe-Sujo e Caboclinho’, de Márcio Garcez será aberta no dia 26 de fevereiro, às 19h no Museu da Gente Sergipana, ela que já foi montada em Brasília, onde obteve aprovação da crítica especializada.

Lambe-Sujo e Caboclinho apresenta 40 fotografias da tradicional festa que aborda dois elementos da cultura sergipana, o combate simbólico entre escravos e índios na histórica cidade de Laranjeiras.  Nas fotos da festa, que acontece sempre nosegundo domingo de outubro, estão a dança do folguedo, comidas típicas, manifestações teatrais, gestos e performances.

Patrocinada pelo Banco do Estado de Sergipe (Banese), a mostra vai até o dia 24 de março e tem como curadoria de Mário Britto e Ezio Déda. “Na abertura do evento, os convidados serão agraciados com um belíssimo catálogo da exposição, mais um caprichoso trabalho gráfico da querida amiga Germana de Araújo”, fala Mário Britto.

Márcio Garcez atualmente é um dos mais requisitados e premiados fotógrafos da nova geração de sergipanos e nesse trabalho mostra os dois grupos com a imparcialidade para buscar a melhor imagem da tradicional manifestação folclórica e cultural.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais