Brasil, 2006. Direção de Décio Matos Jr. Produção de Eliane Ferreira, Matias Mariani, Décio Matos Jr, Omar Leite Jundi. Direção de Fotografia: Lula Carvalho. Montagem: Letícia Giffoni. Livre, 89m. Documentário, com participação de Tom Zé, Caetano Veloso, Gilberto Gil e David Byrne
Gênero – Documentário
Sinopse – Nascido em Irará, na Bahia, e morador há décadas em São Paulo, o cantor e compositor Tom Zé foi um dos pais do Tropicalismo. Mas, ao contrário de Gil e Caetano, ficou relegado ao ostracismo por muito tempo. Redescoberto por David Byrne, ele ganhou fama no mundo. Neste documentário ele conta um pouco de sua vida e de sua enérgica forma de viver e compor.
Apreciação – Um documentário que lega à posteridade um pouco da vida deste baiano de 70 anos. Rodado em Irará, em São Paulo, na Itália, Suíça e França durante uma turnê internacional com seu grupo em 2005, o filme capta os momentos que antecedem aos grandes shows internacionais de Tom Zé, hoje um dos mais completos músicos brasileiros. Não se fica indiferente a esse músico, pela sua irreverência, seu humor e seu jeito muito particular de compor e se relacionar com o mundo. Fotografado por Lula Carvalho, filho de um dos maiores diretores de fotografia do Brasil, Walter Carvalho, o filme é um desses documentários imperdíveis.
Fique de Olho – Na espetacular trilha sonora, com as mais importantes músicas de Tom Zé
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B