Falsa Loura

Brasil, 2007. Direção e Roteiro de Carlos Reichenbach. Produção de Sara Silveira. Direção de Fotografia: Jacob Sarmento Solitrenick. Música de Nelson Ayres e Marcos Levy.Montagem de Cristina Amaral. 103m, Livre. Distr. no Brasil: Globo Filmes. Com Rosane Mullholland, Cauã Reymond, Maurício Mattar, Djin Sganzerla.

 

Gênero – Drama

 

Sinopse – Silmara é a loura tingida. Apesar e ser operária empenhada, sofre preconceito por parte das amigas. Isso acontece porque é muito bonita e algumas insinuam que ela é também garota de programa. O seu jeito rebelde a põe num patamar acima das outras. Silmara vai a um show e acaba se envolvendo com seu ídolo, o cantor Bruno de André. O que para ela é um relacionamento sério, para ele é só mais uma aventura.

 

Apreciação – Este é o 15º filme da carreira de Carlos ‘Carlão’ Reichenbach, um dos famosos e queridos realizados de São Paulo. Mas é apenas o segundo de uma série de quatro filmes mostrando as operárias do ABC paulista. Como o anterior ‘Garotas do ABC’, este tem flagrante inspiração neo-realista, ora por mostrar cenários despidos de sofisticação, ora por investir numa interpretação despojada de maniqueísmo. Carlão contou com uma atriz excepcional, Rosanne Mulholland, e soube explorar os tipos cafônicos de Cauã Reymond e Marcello Mattar.

 

Fique de Olho – Em Rosanne Mulholland. Atriz de televisão, ela está ótimo neste papel que parece ter sido feito para ela.

 

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais