Fatal

(Elegy).
EUA, 2008. Direção de Isabel Coixet. Roteiro de Nicholas Meyer, baseado em livro de Phillip Roth. Produção de André Lamal, Gary Lucchesi e Tom Rosenberg. Direção de Fotografia: Jean Claude Larrieu. Desenho de Produção: Claude Pare. Direção de Arte: Helen Jarvins. Edição de Amy E. Duddleston. 108m, 14 anos. Cia. Produtora: Lakeshore Entertainment e Samuel Goldwyn Films. Distr. no Brasil: Imagem Filmes. Com Ben Kingsley, Penélope Cruz, Patrícia Clarkson,  Peter Sarsgaard, Sonja Benett, Deborah Harry, Dennis Hopper, Chelah Horsdat, Saker Paleja, Marci T. House.

 

Gênero – Drama

 

Sinopse – David Kepesh é um renomado professor de faculdade que se encanta por Consuelo Castillo, uma de suas alunas. Logo eles começam a namorar, apesar de David manter um relacionamento puramente sexual há mais de 20 anos com Carolyn. David aos poucos se apaixona por Consuelo, mas sempre teme que a diferença de idade entre eles seja um empecilho.

 

Apreciação – Não deixe o título brasileiro lhe enganar: o filme não é drama erótico, mas tão somente um vigoroso estudo sobre o amor em idade madura. Daí por que o personagem principal é um professor universitário já bem entrado em anos. A diretora Isabel Coixet é autora de pelo menos dois filmes bem interessantes, “Minha Vida Sem Mim” e “A Vida Secreta das Palavras”.

 

Fique de Olho – Em Patricia Clarkson. Esta inglesa já fez ótimos filmes sempre em papel de apoio, secundário portanto. O último mesmo foi “Vicky Cristina Barcelona”, de Woody Allen com Penélope Cruz, a atriz principal desta produção.

 

Por Ivan Valença

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais