Fausto

(Faust). Alemanha/Rússia, 2011. Direção de Aleksandr Sokurov. Roteiro de Sokurov, Mrina Koreneya e Yuri Arabov, baseado no livro “Fausto”, de Goethe. Direção de Fotografia: Bruno Delbonnel. Produção e Música de Andrey Singley. 10 anos, 134m. Cia. Produtora: Proline Film. Distr. no Brasil: Imovision. Com Johannes Zeiler, Anton Adasinsky, Isolda Dychauk, George Friedrich, Hanna Schygulla, Antje Lewaki, Florien Bruckner, Siguyrour Skulason, Maxim Mehmet. Andreas Schmidit, Oliver Bootz, Katin Filkzen.

Gênero – Drama

Sinopse – Fausto é um pensador rebelde e pioneiro, mas também um ser humano anônimo, feito de carne e sangue, governado por impulsos internos, cobiça e luxúria.

Apreciação – Última parte da tetralogia de Sokurov sobre a natureza do poder. É mais uma obra-prima que vem se juntar aos outros três filmes. Mas, apesar da opulência, não é um filme fácil de assistir. Sokurov é autor de uma obra inigualável, “Arca Russa”, filmado em um único plano-sequência. Este “Fausto” faturou o Leão de Ouro do Festival de Veneza em 2011.

Fique de Olho – Em Hanna Schygulla, com mérito uma das melhores atrizes do cinema alemão em todos os tempos.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais