Feira Cultural Bazar Coletivo

Evento terá produtos, serviços e apresentações musicais (Foto: divulgação)

Neste sábado, 7 de maio, das 13h às 21h, acontece a 5ª edição do Bazar Coletivo, uma feira de artesanato repaginada a partir de uma estética cultural contemporânea e que busca oferecer ao público sergipano em geral, a oportunidade de comprar produtos e serviços exclusivos direto com o produtor e passar uma tarde cultural de lazer e compras com toda a família. O evento acontece na Av. Melício Machado 616, Adega Berlin, Atalaia, Aracaju, Sergipe.

A feira contará com 25 artesãos e microempreendedores e com apresentação do grupo sergipano Samba de Moça Só e do músico e poeta roraimense Jânio Macuxi com o show Canções Amazônicas. Também haverá a exposição fotográfica “Rostos do Lambe Sujo” do jovem sergipano Vinicius Pereira, apresentando uma leitura da tradicional manifestação do lambe-sujo que ocorre em Laranjeiras, Sergipe; além da oficina gratuita de Bijuteria Ecológica ministrada por Curupira Ecodesign.

O evento terá ainda com a presença de três grupos solidários e que lutam por qualidade de vida, saúde, bem-estar social e ambiental:

A ELAN – Educação e Legislação Animal, nossa parceira desde a primeira edição, estará conosco orientando o público sobre bem estar animal e legislação. A ELAN aceitará doações (ração, medicamentos para animais e dinheiro) no dia do evento. Para maiores informações sobre a ONG ELAN acess www.elan.org.br.

O Instituto CANTO VIVO, parceiro desde a terceira edição, é uma organização não governamental sem fins lucrativos que busca revolucionar a forma de pensar o meio ambiente. Entre seus projetos estão: reprodução e distribuição de mudas e sementes; ações de conscientização em escolas e comunidades; oficinas de reciclagem; reflorestamento de áreas desmatada. A Canto Vivo estará ministrando oficina de PET HORTA (horta em garrafas PET) durante o evento. Para maiores informações acesse o site http://www.cantovivo.org/.

A Corrente do bem, “é um projeto social que surgiu com o intuito de doar alegria, de compartilhar sorriso, de dar as mãos a qualquer situação em prol do amor e a felicidade do próximo”. Lindo projeto que fará parte pela primeira vez de nossa Feira Cultural Bazar Coletivo. Para mais informações acesse o site https://www.facebook.com/correntedobem.se/

Histórico

O Bazar Coletivo surgiu quando duas artesãs – Valéria Machado e Edênia Gois – perceberam que a ausência de espaços de divulgação e comercialização da arte e artesanato também afetava outros artesãos e artistas locais. Embora já ocorresse na cidade uma feira de comercialização de produtos artesanais de pequenos empreendedores, esta era insuficiente para todos que demandavam participação.

Essa necessidade de promover um espaço de comércio justo e solidário, em conjunto com a percepção de que, muitas vezes, os consumidores ligavam o artesanato a um produto barato e de baixa qualidade, levaram as artesãs a aproximar-se de grupos nacionais que promovem a valorização do trabalho artesanal e da produção local. Dessa forma, surgiu a proposta de realizar uma feira itinerante, a exemplo de tantas que já vem sendo realizadas em muitas partes do país.

Com informações da organização do evento

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais