Flyboys

(Flyboys). EUA, França, 2006. Direção de Tony Bill. Roteiro de Phil Sears, David S. Ward e Blake T. Evans, baseado em história de Blake T. Evans. Produção de Dean Devlin e Marc Frydman. Música de Trevor Rabin. Direção de Fotografia: Henry Braham. Desenho de Produção: Charles Wood. Direção de arte: Philip Elton e Matthew Gray. Edição de Chris blunden e Ron Rosen. 139m, 14 anos. Cia. Produtora: Ingenious Entertainment, Skydance Productions, Electric Entertainment, Elstree Film e Television Studios, para a Metro Goldwyn Mayer. Distr. no Brasil: Imagem Filmes. Elenco: James Franco, Jean Renó, Scott Hazell, Mac McDonald, Philip Winchester, Todd Boyce, Michael Jibson, Abdul Salis, Ruth Bradley, Karen Ford, Tim Piggot Smith, Tyler Labine, Gail Downey, David Ellison.

 

Gênero – Aventura

 

Sinopse – Em 1916, enquanto a primeira guerra mundial prossegue, com as forças aliadas (leia-se França e Inglaterra) lutando tenazmente contra os alemães, os Estados Unidos mantêm sua neutralidade. Isso não impede porém que muitos americanos vão para a guerra, como motoristas de ambulância e até como pilotos de aviação. O filme acompanha um grupo destes americanos, chefiados pelo capitão George Thenault.

 

Apreciação – A chamada Esquadrilha Lafayaette, primeiro esquadrão de pilotos americanos a lutar na 1ª Guerra Mundial, é o tema deste filme que tem um visual belíssimo com cenas de combate entre aviões muito bem planejadas. A Esquadrilha Lafayette já foi tema de um antigo filme da Warner dos anos 50, dirigido por William A. Wellman, “Lutando só pela glória”, estrelado por Tab Hunter e a francesa Etchika Choreau e, numa ponta, o hoje cineasta Clint Eastwood. “Flyboys” parece ser uma refilmagem daquele que foi um grande sucesso de público. O que parece curioso é que esta é uma produção independente e que consumiu 60 milhões de dólares. O diretor Tony Bill já fez muitos papéis no cinema, o mais recente em “Procura-se um amor que goste de cachorros”. Como diretor suas comédias são um pouco amargas (“Creizi People”, “Cuidado com meu guarda costas”, por exemplo) mas ele nunca antes tinha dirigido filme de aventuras. A não ser por Jean Reno e James Franco os demais atores do elenco não são muito conhecidos.

 

Fique de Olho – Nas fantásticas cenas de combates de avião. O visual do filme impressiona. E isto é o que deve ter de melhor em “Flyboys”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais