Ford e Kitano, mestres ao seu modo

Programação variada, com destaque para um western de John Ford, “Terra Bruta” e uma produção de Takeshi Kitano, intitulada “Zatoichi”. Os demais títulos aqui registrados também são interessantes.

 

Terra Bruta – Que John Ford foi um dos grandes mestres do cinema americano, autor de uma dezena de cowboys sensacionais, todos estão carecas de saber. Para conferir, os canais a cabo estão passando alguns filmes dele. Hoje, às 10h45 da manhã, no Cinemax, é a vez de “Terra Bruta”, uma produção de 1961. É aquela história: não é melhor de Ford, mas qualquer filme dele é melhor do que qualquer outro que se aventurou a fazer western. James Stewart e Richard Widmark são os heróis desta história, em busca de pessoas seqüestradas pelos índios comanches. Não deixe de ver.

 

A Filha de Gideon – Produção inglesa, dirigida por Stephen Poliakof, sobre um bem-sucedido publicitário que tem inúmeros casos extra-conjugais. Mas, a filha dele exige que parece com isso. Mas, mudar o seu ritmo de vida a esta altura do campeonato não é fácil. O elenco é de formidáveis atores, embora não do primeiro time: Bill Nighy, Miranda Richardson e Emily Blunt. Exibição às 21h de hoje, na HBO.

 

Brigada 49 – Drama americano feito para glorificar o Corpo de Bombeiros de Nova York, depois dos ataques de 11 de setembro. Não logrou exibição nos cinemas destas bandas. Mas também não se perdeu muita coisa. O diretor Jay Russell mostra um bombeiro vítima de acidente e enquanto seus companheiros tentam salvá-lo ele vai se recordando de sua passagem pela corporação. Com John Travolta, Joaquin Phoenix e Jacinda Barret. Estréia amanhã às 22h na HBO (Lig TV).

 

Segredos Imperdoáveis – Drama rural passado no Kansas de 1960, sobre uma mãe autoritária que martiriza o próprio filho. Ela também não aceita que o seu novo emprego diga-lhe não para um caso amoroso. O diretor é John Patrick Kelley. Os atores: Kate Capshaw (sra. Spielberg na vida real), Jeremy davies e Vince Vaughn. Lançamento do Cinemax na programação de domingo, às 22h.

 

Zatoichi – Depois de “Herói” chega à tela da televisão de assinatura esta superprodução dirigida por Takeshi Kitano. Como outros filmes do período, é uma produção bonita, muito bem cuidada. O personagem titulo é um nômade cego que é excelente espadachim. Ele vai ajudar duas gueixas a encontrar os assassinos do pai. Estréia terça-feira às 22h no Cinemax. Não deixe de ver.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais