Show acontece no London Beer Music (Foto: divulgação) |
A banda baiana Gang do Samba volta a Aracaju neste domingo, 30, para um super show no bar London Beer Music, que fica na Avenida Mecilio Machado, em frente ao Tecarmo. Quem abre a festa é o cantor sergipano Dioguinho. Os ingressos custam R$ 30 (valores do 1º lote).
A Gang do Samba, um dos grupos de maior sucesso do samba baiano, completou 25 anos de atividades no dia 15 de março de 2017. Muitas surpresas foram preparadas para comemorar o aniversário. A principal é o lançamento do CD “Samba Pra Todas as Idades”, que traz releituras dos grandes sucessos da Gang e músicas novas, como a faixa de trabalho “Panela de Barro” e “Bambolê”. Outro projeto comemorativo é a gravação, de um DVD com o título “A História da Gang”, com toda esta trajetória marcada pelo sucesso e o balanço do samba de raiz, originário do Recôncavo Baiano.
Com a formação reformulada há quatro anos, a Gang do Samba conta atualmente em sua linha de frente com o cantor Genny Dantas, o fundador Nego do Surdo, Eri do Cavaco e as dançarinas Thaíse Sorrisinho e Carol Figueira. A banda que nasceu no Pero Vaz, bairro da Liberdade, faz seus ensaios de Verão com suingue total às sextas-feiras, na Cabana do Lelê, na Praia do Corsário. Já às segundas-feiras, agita o bar Amarelinho, na Praia do Meio (Cidade Baixa, próxima à Boa Viagem), com a Saideira de Praia da Gang.
A música de trabalho “Panela de Barro”, de autoria de um compositor amigo do grupo, tem como tema a baiana e a cultura da Bahia. “Acarajé e Gang do Samba são patrimônios culturais da Bahia”, eles costumam dizer. “Bambolê”, outra música nova do CD “Samba Pra Todas as Idades”, é dirigida ao público infantil e às academias de ginástica. No restante do disco, a Gang faz releituras de seus grandes sucessos para comemorar estes 25 anos: músicas como “Raimunda”, “Tingalagatinga”, “Embolê”, “Vadêia Comade” e “Maria Gasolina”, além de “Xô, Xuá (Cada Macaco no seu Galho)”, de autoria do sambista Riachão.
A Gang do Samba é conhecida em todo o Brasil pelas apresentações cheias de balanço, suingue e quebradeira, que não deixam o público ficar parado um minuto. O clima fica ainda mais contagiante com as coreografias sensuais das dançarinas, um show à parte nas performances da banda. Além do seu repertório de samba de raiz, a Gang também costuma fazer suas próprias leituras de sucessos da música brasileira, seja de gêneros como sertanejo, forró, reggae ou axé, entre outros.
Com informações da organização do evento
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B