Gigante (URU/ARG/ALE/ESP-2009)

Gênero: Drama
Direção: Adrían Biniez
Com: Horácio Camandulle, Leonor Svarcas, Fernando Alonso
Idioma: Espanhol
Legendas: Português, Inglês
Áudio: Português (Dolby 2.0 e 5.1)
Tela: Letterbox
Distribuidora: Imovision

Vencedor de três prêmios na 59ª edição do Festival de Berlim, incluindo o Urso de Prata de Melhor Diretor, e de três kikitos, no 37º Festival de Gramado, “Gigante” é um filme intenso na sua simplicidade. O diretor partiu de uma ideia simples- agente de segurança se enamora de empregada da limpeza num supermercado- para construir um verdadeiro tratado minimalista sobre o romantismo masculino.

O grandalhão Jara (Horacio Camandulle) é segurança de uma rede de supermercado e trabalha no turno da noite. Enquanto vigia as seções da loja, através das câmeras, descobre a existência de Julia (Leonor Svarcas), faxineira do lugar.

A partir daí, sua vida sem muita expectativa, muda radicalmente, por conta do desejo em conhecer a moça. Utilizando seus dotes de vigilante, Jara empreende uma jornada para descobrir mais sobre Julia e tentar conquistá-la.

Despretensioso e envolvente, “Gigante” é o primeiro longa-metragem de Adrían Biniez, que fez um pequeno papel no cultuado “Whisky” de Juan Pablo Rebella e Pablo Stoll.

Por Suyene Correia

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais