Gonzaga de pai para filho

Brasil, 2012. Direção de Breno Silveira. Roteiro de Patricia Andrade. Com Nivaldo Expedito de Carvalho (Chambinho do Acordeon), Julio Andrade, Nanda Costa, João Miguel. 12 anos, 100m. Cia. Produtora: Globo  Filmes, Conspiração Filmes. D+ Produção.

Gênero – Drama

Sinopse – A história do relacionamento conflituoso entre Luiz Gonzaga, cantor de enorme apelo popular, conhecido como o rei do baião, e seu filho Gonzaguinha, que também seguiu a carreira musical, mas que nunca foi valorizado como artista pelo pai.

Apreciação – O filme é uma espécie de homenagem a Luiz Gonzaga, no ano do seu centenário. Gonzaga foi um ídolo da música nordestina. O filme focaliza o drama que foi sua relação com a família que ele praticamente abandonou para conquistar sucesso na carreira. O relacionamento com o filho Gonzaguinha é o norte principal do filme.

Fique de Olho – No ator que faz Gonzaga: ele é Nivaldo Expedito de Carvalho, também conhecido, no mundo do forró, como Chambinho do Acordeon.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais