Gregório Duvivier – Uma noite na Lua

Gregório Duvivier estará em Aracaju com o espetáculo “Uma noite na lua” (Foto: divulgação)

Gregório Duvivier estará em Aracaju com o espetáculo “Uma noite na lua”. A comédia fala de um escritor sem um único título de sua autoria luta para enfim terminar uma peça sobre um homem solitário que processa suas ideias em cima de um palco e vive às turras com a recordação de Berenice, sua ex-mulher.

A apresentação acontece no dia 26 de julho, às 20h e 21h30, no Teatro Atheneu. Ingressos por R$70 (INTEIRA) e R$35 (MEIA) à venda na bilheteria do teatro. Informações através do telefone (79) 3213 7468. Participe da promoção do Portal Infonet e concorra a ingresso.

Sinopse

Uma noite na lua é uma comédia onde o fluxo de ideias e de tensão na tentativa de reconquistar o objeto amado é a catapulta para a construção de uma narrativa. Apesar de ser um monólogo, o personagem conversa o tempo todo com seu pensamento, com quem ele deveria ser e com quem ele já não é. O monólogo dá lugar à polifonia, ao diálogo interno de um ser no qual encontramos muito de nós mesmos. A busca do personagem não é só pela escrita da peça: é um profundo questionamento sobre as relações humanas e suas dores e delícias.

Durante essa noite ele precisa escrever uma peça. E ele só tem uma frase: "um homem em cima de um palco pensando". E a partir dessa frase ele precisa construir um mundo. E para isso ele só tem uma noite. Na lua.

Aliás, é isto, entre outras elucubrações gerais, o que o personagem da peça vivência durante todo o espetáculo. Ele precisa provar para ele, para sua mulher, que o abandonou, e para uma lista quase interminável de pessoas que tem talento, que pode criar um texto para o teatro em uma noite.

A imaginação e devaneios do personagem são acompanhados pela plateia, como se ela estivesse dentro da cabeça dele. É o poder do pensamento e o exercício da liberdade do mesmo. É uma 'invasão' permitida da privacidade de alguém que luta em se impor perante a si mesmo e à sociedade. No mundo moderno se você não tem dinheiro, não tem alguma posse, você é um outsider. Como muita gente, este personagem sofre desse mal. Ele tenta se enquadrar no esquema da sociedade, buscando ser alguém e, daí, ser reconhecido.

Afinal, quantos autores já não estiveram na companhia da noite e da lua ao criar sua poesia, sua música? Então, não seria diferente com João Falcão e nem com Gregório Duvivier, que em uma dessas noites na lua tiveram a ideia, ousada talvez, de remontar esse texto.

Mais que tudo, Uma noite na lua vem para mostrar ao público como um ator jovem, Gregório Duvivier, e um texto afiado podem se relacionar muito bem.Ciom

Com informações da Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais