Guerra Ao Terror

(The Hurt Lucker). EUA, 2009. Direção de Kathryn Bigelow. Roteiro de Mark Boal. Produção de Bigelow, Boal, Nicolas Chartier e Gregg Shapiro. Direção de Fotografia: Barry Ackroyd. Montagem de Chris Innis e Bob Murawski. Música de Marco Beltrami e Buck Sanders. Desenho de Produção: Karl Juliusson e Direção de Arte: David Bryan. 131m, 14 anos. Com Jeremy Renner, Anthony Mackie, Brian Geraghty, Guy Pearce, Ralph Fiennes, David Morse, Evangeline Lilly, Christian Camargo, Christopher Sayegh, Nabil Koni, Sam Spruell, Sam rEdford, Feisal Sadoun e Barrie Rice.

 

Gênero – Guerra

 

Sinopse – Soldados de elite no Iraque fazem o trabalho mais perigoso do mundo: desarmar bombas no coração de um combate. Neste cenário, surge um novo sargento, James, que assume uma equipe altamente treinada em desarmamentos. Ele surpreendeu seus dois subordinados imediatos, Sanborn e Eldridge, lançando-os de forma imprudente num combate imortal.

 

Apreciação – Lançado quase anonimamente no mercado de DVD no Brasil, em abril do ano passado, o filme ganhou lançamento nos cinemas em fevereiro deste ano, depois que anunciou-se sua candidatura ao Oscar. E, quando menos se esperava, ele derrotou a superprodução “Avatar”. A diretora Kathryn Bigelow também conquistou o Oscar da categoria. É um filme cru e violento, daqueles que não fazem concessão aos espectadores. Talvez não seja fácil ao grande público acompanhar a narrativa. Mas, é um filme comprometido com a arte do cinema.

 

Fique de Olho – No ator principal, Jeremy Renner. É o seu primeiro grande papel no cinema.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais