Hannah Arendt

(Idem). Alemanha, 2012. Direção de Margarethe Von Trotta. Produção de Bettina Brokemper, Johannes Rexin. Roteiro de Pam Katz, Von Trotta. Direção de Fotografia: Caroline Champetier. Edição de Bettina Boihler. Música de Andre Mergenthales. Desenho de Produção: Volker Schaeffer. 113m, 12 anos. Cia Produtora: Heimat Film Productions, Amour Foux, Mact Prods. Distr. No Brasil: Imovision. Com Barbara Sukowa, Axel Milbert, Janet McTeer, Julia Jentsch, Ulrich Noethen, Michael Degen, Nicholas Woodeson, Klaus Pohl.

Gênero – Drama

Sinopse – Autora de “As Origens do Totalitarismo”, Hannah Arendt é a mais importante intelectual nos dias conturbados que se seguiram a captura de Adolf Eichman nos arredores de Buenos Aires. Ela vai ter que rever muitas de suas posições diante deste acontecimento.

Apreciação – Um daqueles raros filmes em que as mulheres são as personagens principais. Na tela, duelam Hannah Arendt e sua amiga, a novelista Mary McCarthy. Atrás das câmaras, está Margarethe Von Trotta, uma cineasta extraordinária cujo filmes não deixam de ser polêmicos. O comportamento da mulher Hannah Arendt e da sociedade de uma determinada época é a trilha principal deste filmes que, embora muito dialogado, é cinema de primeira qualidade.

Fique de Olho – Em Janet MacTeer, que faz o papel de Mary McCarthy.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais