Herbie, Meu Fusca Turbinado

(Herbie: Fully Loaded). Estados Unidos, 2005. Direção de Angela Robinson. Roteiro de Thomas Lennon, Ben Garant, alfred gough e Miles Millar, baseado em personagens criados por Gordon Bufford. Produção de Robert Simonds. Música de Mark Mothersbaugh. Direção de Fotografia: Greg Gardiner e Daniell C. Gold. Desenho de Produção: Daniel Bradford. Edição de Greene Bricmont e Edward A. Warschika. Cia. Produtora: Walt Disney Pictures. Distr. no Brasil: Buena Vista Filmes. Livre, 92min. Elenco: Lindsay Lohan, Michael Keaton, Matt Dillon, Breckin Meyer, Justin Long, Cheryl Hines, Jimmi Simpson, Jill Ritchie, Thomas Lennon, Jeremy Roberts, Peter Pasco.

Gênero: Comédia.

Sinopse – O pai superprotetor de Maggie Payton, Ray Patton Sr.,  proibe-a de correr, embora ela faça parte de uma família de pilotos na Nascar. Por causa desta proibição, Maggie está para começar uma carreira de comentarista na ESPN. Na intenção de presenteá-la com um carro por causa de sua formatura, Ray leve-a a um ferro velho para que ela escolha seu presente. É ali que Maggie dá de cara com um desgastado e enferrujado fusca da década de 60. Compra-o por 75 dólares. Logo ela descobre que o fusca não é um carro comum. Herbie, como é batizado, termina sendo inscrito para competir na Nascar.

Apreciação – “Se Meu Fusca Falasse”, em 1969, embora parecendo uma propaganda patrocinada pela Volkswagen alemã para incrementar suas vendas nos Estados Unidos, foi um enorme sucesso de bilheteria. Era divertido, só, e pronto. Mas teve várias seqüências: “As Novas aventuras do Fusca”, em 1974; “O Fusca Enamorado”, em 1977; “A Última Cruzada do Fusca”, em 1980. 17 anos depois, ele ressurgiu num filme feito para a TV, que adotou o título do primeiro filme do cinema. Agora, a Disney, que vive um período de falta de criatividade, empregou 50 milhões de dólares em mais uma aventura do fusca. Este “Herbie, Meu Fusca Turbinado” tem até efeitos especiais da empresa de George Lucas, o que significa dizer que a empresa apostou alto no filme. As bilheterias americanas funcionaram razoavelmente, mas os críticos de lá não acharam o filma nada engraçado. É mais uma “sessão da tarde” própria para a gurizada.

Fique de Olho – Fim de carreira é fogo. Só assim se explica a presença de dois ótimos atores como Michael Keaton e Matt Dillon sendo suporte da novata Lindsay Lohan.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais