Ilha do Medo

(Shutter Island). EUA, 2009. Direção de Martin Scorsese. Produção de Brad Fischer, Mike Medavoy, Arnold Messer e Scorsese. Roteiro de Laeta Kalogridis, baseado em livro de Dennis Lehane. Direção de Fotografia: Robert Richardson. Montagem de Thelma Schoonmaker. Desenho de Produção: Dante Ferreti. Direção de Arte: Max Biscoe, Robert Guerra e Christina Anna Wilson. Música de Robbie Robertson. 138m, 14 anos. Cia. Produtora: Phoenix Pictures, Sikelia Productions, Appian Way, Hollywood Gang Productions para a Paramount. Distr. no Brasil: UIP. Com Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley, Emily Mortimer, Michelle Williams, Max von Sydow, Jackie Earle Haley, Dennis Lynch, Patricia Clarkson, Ted Levine, John Carrol Lynch, Elias Koteas.

 

Gênero – Drama/Suspense

 

Sinopse – Em 1954, o detetive Teddy Daniels investiga o desaparecimento de uma assassina, que fugiu de um hospital psiquiátrico e está supostamente foragida na remota Ilha Shutter. Quanto mais perto da verdade, ele chega, mais enganosa ela se torna.

 

Apreciação – O mais recente filme de Martin Scorsese pode não ter obtido a unanimidade crítica, como “Táxi Drive” e “Os Bons Companheiros”, mas é um espetáculo que prende o fôlego do espectador. Bem ao estilo do filme noir, o filme é também uma homenagem a um grande de Hollywood, Samuel Fuller. A critica americana andou criticando alguns desleixos do filme, mas a critica européia destaca que eles são importantes para o desfecho da obra. A ver, portanto, com olhares críticos.

 

Fique de Olho – No elenco secundário, de atores ótimos, com destaque para o sueco e veterano Max Von Sydow.

 
Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais