Brasil, 2014. Direção de Edu Felistoque. Roteiro de Julio Meloni e Silvia Lourenço. Direção de Fotografia: Duda Catenacci. Com Sylvia Lourenço, Priscilla Alpha, Rodrigo Brassoloto. Sergio Cavalcanti, Ronaldo Lamp. 82m, 16 anos.
Gênero – Drama
Sinopse – A fim de suportar a tensão da doença de seu pai, que está internado, Janete começa a escrever um livro policial. Os personagens incorporam detalhes dela mesma e das pessoas que ela encontra no hospital.
Apreciação – Filme brasileiro de baixo orçamento, quase um filme amador. O tema, entretanto, é curioso: a transformação por que passa uma mulher que acompanha o pai no seu internamento num hospital. É uma experiência cinematográfica única que tem origens na série televisiva “Bipolar”, exibido em 2010 no Canal Brasil e em 2014 no Warner Channell. A atriz Silvia Lourenço é também roteirista: ela escreveu “As Melhores Coisas do Mundo” filmado em 2010 poro Luiz Bolognesi e “Uma História de Amor e Fúria”, para o mesmo diretor em 2013. O filme foi concebido como uma trilogia, intitulada “Trilogia da Vida Real”. Os dois próximos episódios saem nos dois próximos anos.
Fique de Olho – Em Silvia Lourenço atriz de TV que está descobrindo o cinema
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B