Intocáveis

(Intouchables). França, 2011. Direção de Eric Toledano e Olivier Nakache. Direção de Fotografia e diretor artístico: Mathieu Vadepied. Música de Ludovico Einaudi. Montagem de Dorian Rigal Ansous. Produção de Nicolas Duval Adassovsky, Yann Zenou e Laurent Zeitoun. 112m, 14 anos. Cia. Produtora: Quad, Gaumont, TF1 Films Production, Tem Films, Chaocorp, Apidev 2, Cinemage 4 Developpement, para a Gaumont Filmes. Distr. no Brasil: Paris Filmes. Com François Cluzet, Omar Sy, Anne Le Ny, Audrey Fleurot, Clotilde Mollet.

Gênero – Comédia

Sinopse – Os opostos se atraem: Driss é negro, pobre, inculto e agressivo. Philipe é branco, milionário, refinado e elegante. O primeiro dança como um rei da soul musical, o segundo é tetraplégico. Driss torna-se assistente de Philippe – e quando isto acontece os dois saem por aí a se divertir.

Apreciação – O maior sucesso de bilheteria do ano passado na França, e o segundo filme de melhor arrecadação em toda a história do cinema francês, “Intocáveis” tem sido um sucesso no mundo inteiro. Mas a crítica americana o acusou de racismo. A crítica francesa diz que apenas quer propagar estereótipos. Seja qual for a visão, é um filme para se ver. E tirar a prova dos nove…

Fique de Olho – Em Omar Sy, da noite para o dia um vencedor nas bilheterias francesas.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais