Irmã Dulce

Brasil, 2014. Direção de Vicente Amorim.Produção de Iafa Britz. Direção de Fotografia: Gustavo Hadba. Direção e Arte: Daniel Flaksman. Roteiro de L. G. Bayã e Anna Muylaaert. Cia. Produtora: Migdal Filmes. Distr. nos cinemas: Downtown Filmes/Pais Filmes. Com Gloria Pires, Bianca Comparato. Regina Braga, Sophai Brachmans, Lisandro Oliveira, Amaurih Oliveira, Patricia Oliveira, Alice Assef, Malu Valle, Caco Monteiro, Maria Salvadora, Icaro Vila Nova, Aicha Marques, Agnaldo Lopoes, Luiz Carlos Vasconcelos, Irene Ravache, Fabio Lago, Gracindo Junior, Zezé Polessa, Marcelo Flores, Renato Prieto.

Gênero – Cinebiografia

Sinopse – Indicada ao Prêmio Nobel da Paz, Irmã Dulce era também chamada o Anjo Bom da Bahia. O seu único objetivo era confortar os necessitados, cuidar dos doentes, amparar os miseráveis – a qualquer custo, com a ajuda de quem fosse. Capaz de atravessar Salvador de madrugada para dar colo a um menino de rua ou de pedir verba a um prefeito em pleno palanque, Irmã Dulce enfrentou inimigos externos – o preconceito, o machismo, os dogmas – e um interno, uma doença respiratória incurável.

Apreciação – Filme feito para comover e levar o público às lárimas, este é o terceiro trabalho de Vicente Amorim, o filho do Ministro da Defesa, Celso Amorim. O filme vai agradar em cheio ao público ligado na religião católica, mas os agnósticos devrão ficar longe dela.

Fique de Olho – Em Gloria Pires. Tem uma participação pequena, levando-se em conta o seu gau de estrela do cinema brasileiro, mas é uma interpretação forte.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais