(Saw). EUA, 2004. Direção de James Wan. Produção de Mark Burg, Gregg Hoffman, Oren Koules. Roteiro de Leigh Whannell e James Wan. Direção de Fotografia: David Armstrong. Desenho de Produção: Julie Berghoff. Edição de Kevin Greutert. Música de Charlie Clouser. Cia. Produtora: Lions Gate Films. Distr. no Brasil: Imagem Filmes. 100 min, 14 anos. Elenco: Cary Elwes, Danny Glover, Mônica Potter, Michael Emerson, Tobin Bell, Ken Leung, Makenzie Vega, Shawnee Smith, Benito Martinez, Dina Mayer e Leigh Whannel.
Gênero: Terror
Sinopse – Jigway é um assassino que possui uma marca registrada: ele deixa em suas vítimas uma cicatriz em forma de quebra-cabeças que faz com que elas cometam atos agonizantes para se salvar. O detetive David Tapp é designado para investigar os assassinatos, bem como a capturar seu autor. Porém, o caminho evasivo seguido por Jigsaw leva o detetive a desenvolver uma obsessão por capturá-lo.
Apreciação – Mais um filme de terror acompanhando os passos de um serial killer que, em 100 minutos de projeção, promove um banho de sangue, bem ao estilo de “Sexta-feira 13” e congêneres. O filme ia direto para o mercado de vídeo nos Estados Unidos, mas o diretor estreante James Wan conseguiu demover a Lions Gate desta proposta e lançar o filme nos cinemas depois de algumas exibições testes. A critica americana achou o filme simpático e nada mais além disso.
Fique de Olho – Em Leigh Wahnnel. Ele é o roteirista do filme e faz o papel de Adam no filme. Agora, uma pergunta: será que Danny Glover precisava se meter em micos como este?
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B