(Jeune & Jolie). França, 2013. Direção de François Ozon. Música de Philippe Rombi. 16 anos, 94m. Com, Marine Vacth, Geraldine Pailhas, Charlotte Rampling, Frederic Pierrot, Fantin Ravat, Johan Luysen. Lucas Prisor, Rmane Richards. Distr. No Brasil: Imovision.
Gênero – Drama erótico
Sinopse – Durante uma viagem de verão com a família, a jovem Isabelle vive a sua primeira experiência sexual. Ao voltar para casa, ela divide o seu tempo entre a escola e o novo trabalho, como prostituta de luxo. A adolescente explora a sua sexualidade e logo começa a ganhar dinheiro com os seus clientes, mas um incidente irá fazer com que a sua mãe, Sylvie, descubra as suas atividades secretas. Ao longo das quatro estações do ano, Isabelle irá viver diversas experiências, passando por altos e baixos.
Apreciação – O apreciado diretor de “Dentro de Casa” e “Postiche”, François Ozon, investe num drama erótico que guarda muitas semelhanças com uma obra-prima de Luis Buñuel, “A Bela da Tarde”. O filme ganhou o Festival de San Sebastian e concorreu em Cannes o ano passado, dividindo a crítico: há os que gostam, há os que não gostam. Todos, porém, concordam numa coisa: a interprete de Isabelle, a modelo de 23 anos, Marine Vacth, é uma mulher de estonteante beleza e de talento a ser olhado com carinho. O filme é dividido em 4 capítulos – as 4 estações do ano, perfeitamente identificadas com as canções da francesa Françoise Hardy
Fique de Olho – Nas três atrizes principais: Marine Vacth, Geraldine Pailhas e a veterana Charlotte Rampling. Os papéis masculino ficam em plano secundário.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B